Obra de revitalização no Parque Germano Augusto Sampaio torna espaço mais seguro para população de Boa Vista

Reparos acontecem nas quadras, arquibancadas, correção do piso dos parquinhos, substituição de peças, pintura dos brinquedos, entre outros serviços

Obra de revitalização no Parque Germano Augusto Sampaio torna espaço mais seguro para população de Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

O Parque Germano Augusto Sampaio, está recebendo obra de manutenção geral em sua estrutura. Todo esse trabalho da Prefeitura de Boa Vista é para tornar os passeios neste espaço ainda mais agradáveis e seguros para as famílias.

O trabalho envolve a limpeza, com varrição, coleta de resíduos, capina, roçagem, além do plantio de mudas de plantas nos canteiros e poda de árvores. Estão sendo feitos reparos nas quadras, arquibancadas, alambrados, meio-fio, correção do piso dos parquinhos, substituição de peças e pintura dos brinquedos, além da construção de calçadas ao redor do lago.

Frequentador assíduo do Parque

Ver o cuidado da Prefeitura com os espaços públicos gera satisfação para quem já foi um dos responsáveis por fazer esse trabalho, como é o caso do aposentado José Félix. Por muitos anos ele foi um dos colaboradores da limpeza na praça e hoje é um dos frequentadores assíduos do local.

“Eu trabalhei muitos anos limpando essa praça. Antigamente nem tinha essa estrutura toda. Hoje eu venho apenas como visitante. Vejo alguns colegas em serviço e percebo que a Prefeitura continua com o mesmo cuidado, tá sempre limpando e deixando tudo organizado. Me sinto muito bem quando venho aqui”, disse o aposentado.

Quem também visita com frequência o parque, é o pedreiro Abimael Ribeiro. Duas vezes por semana ele acompanha a mãe em atividades de um projeto social na quadra poliesportiva do local. Enquanto espera, aproveita a oportunidade para dar uma volta de bicicleta.

“Gosto de passear ao ar livre e aqui é ótimo pra isso. Quando não estou acompanhando minha mãe, venho sozinho andar de bicicleta ou caminhar e sempre vejo o pessoal por aqui trabalhando. Bom mesmo era se todo mundo ajudasse a cuidar e manter a praça sempre limpa e zelar para que nada seja quebrado”, comentou.

Além disso, proporcionar um tempo de lazer com qualidade e segurança para as pessoas é compromisso da gestão municipal, por isso os reparos nos espaços destinados ao lazer ocorrem de maneira frequente, como reforça o superintendente de serviços públicos, Rômulo Almeida.

“Nosso cronograma de serviços não para. Todos os dias as praças recebem limpeza e temos um planejamento para atender também a parte estrutural, muitas vezes danificadas pelos próprios frequentadores. É importante que as pessoas nos ajudem a manter tudo em boas condições e nos informem a necessidade de reparos através da Central 156”, ressaltou o superintendente.

Outras obras de revitalização

Por fim, ocorreu a revitalização este ano em mais de 40 intervenções nas praças de Boa Vista: Complexo Ayrton Senna, Praça do Cauamé, Praça da Bandeira, Praça do Nova Cidade, Praça do Mirandinha, Praça da Jamaica (Mecejana), Praça do Tamanduá (Cidade Satélite), Praça do Aparecida, Praça do Cambará, Praça Asa Branca, Praça do Buritis, Praça dos Bambus (São Francisco), Praça da Amoca (Caçari).

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x