Pais de alunos denunciam falta de transporte escolar e precariedade em escola estadual de Caracaraí

Conforme a denúncia problema com a falta de veículos para a região é recorrente, além disso, a escola que funciona em uma estrutura de madeira, traz preocupações quanto a segurança das crianças

Pais de alunos denunciam falta de transporte escolar e precariedade em escola estadual de Caracaraí
Foto: Arquivo pessoal

Pais de alunos da Escola Estadual Sebastião Vieira Araújo, denunciaram à reportagem nesta quarta-feira (8), a precariedade da estrutura e a falta de transporte escolar para atender vicinais da região de Caracaraí, interior de Roraima.

De acordo com o Ednaldo Lima, que mora na Vicinal 31, há três dias os filhos, estão sem os transporte. No entanto, o problema é recorrente.

“O problema ocorre já tem um bom tempo, só que nesta segunda-feira recebi um aviso de que não teria mais o transporte escolar. Então fui até a escola e fui na direção, só que estava apenas a vice-diretora. Então, a questionei sobre o motivo de não ter carro e ela me disse que foi o dono da linha avisou que não estava ocorrendo o pagamento”, disse o homem.

Do mesmo modo, Ednaldo explicou que ele tem transporte próprio, contudo, ele não tem condições de levar e buscar os filhos todos os dias, devido a distância e lembrou dos outros pais que sequer têm um transporte.

“E os outros [pais]. Não tem condição e essa é a situação. Eles já passaram até 23 dias sem ir buscar as crianças, só que diziam que era a falta de manutenção nos carros. Essa região é muito grande e tem muita criança”, disse o homem.

Precariedade da escola

Além disso, Ednaldo denunciou a precariedade da estrutura da escola que é de madeira. Ele disse que existe preocupação, já que o período chuvoso iniciou. “Vamos pedir a Deus que não caia na cabeça de ninguém, mas tem tudo pra cair em cima dos professores e do alunos lá. Esse inverno promete”, ressaltou Ednaldo.

Citado

A reportagem procurou a  Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed) para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, negou a denúncia sobre a falta de pagamentos, já sobre a precariedade da estrutura, não houve resposta.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x