Projeto Sustenac’: alunos do Senac arrecadam roupas para doação em RR

Doações ocorrem até o dia 28 deste mês, na unidade Bernardo Cabral, na rua Horácio Mardel de Magalhães, nº 400, Asa Branca

Projeto Sustenac’: alunos do Senac arrecadam roupas para doação em RR
Foto: Divulgação Senac-RR

Os alunos do curso de serviços administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) lançaram o projeto social “Sustenac”. Por meio dele, vai ocorrer a arrecadação de roupas “profissionais” para doação. As doações ocorrem até o dia 28 de março.

Além disso, o objetivo é de integrar os conteúdos desenvolvidos nas unidades curriculares do curso de aprendizagem comercial em serviços administrativos. Logo, a turma recebeu o desafio de montar uma empresa sem fins lucrativos de acordo com os trâmites ensinados em sala de aula.

Então os alunos decidiram arrecadar roupas que pudessem ser utilizadas no âmbito profissional, para destinar aos que necessitam. Dessa forma, a ação faz parte do projeto integrador e social dos estudantes.

“Durante a reunião entre as equipes, surgiram várias hipóteses. Citaram o ‘Dia de Oportunidades’, evento já promovido pela instituição. Os alunos participaram de uma palestra com a responsável pelo projeto, que explicou que no ‘Dia D’ é ofertado corte de cabelo, revitalização facial, etc. Então, pensamos na ideia de colaborar, ofertando roupas para compor este combo para uma boa apresentação na entrevista”, explicou a instrutora Janaína Andrade.

Por fim, as doações ocorrem por toda a comunidade. Para doar, basta comparecer à unidade Bernardo Cabral, localizada na Rua Horácio Mardel de Magalhães, nº 400, bairro Asa Branca, e dirigir-se à sala cinco. Mais informações é só consultar as redes sociais do Senac-RR.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x