Rede de esgoto entope e água contaminada invade residências no bairro Hélio Campos em Boa Vista

Além do forte odor, sujeira atrai insetos que podem gerar doenças. Moradores estão há dois meses cobrando solução da Caer

Rede de esgoto entope e água contaminada invade residências no bairro Hélio Campos em Boa Vista
Foto: TV Imperial

A rede de esgoto da rua José Sampaio, localizada no bairro Senador Hélio Campos em Boa Vista, entupiu e a água suja e contaminada tem invadido as residências há pelo dois meses. A denúncia foi feita à TV Imperial.

De acordo com a moradora Edinir Galdino, o problema tem prejudicado sua rotina. Além disso, o acúmulo da sujeira atrai insetos e pode gerar doenças.

“Toda a nossa quadra está com a rede de esgoto entupida e o esgoto da casa não está fluindo para a rua. Ou seja, está causando um transtorno muito grande pois a água da fossa deságua no quintal e essa caixa de gordura está cheia e tem um odor fétido. O acúmulo da sujeira tem atraído insetos, como a mosca e barata“, disse a mulher.

Sem respostas ao problema de esgoto

Do mesmo modo, a mulher explicou que procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) para resolver o problema, contudo, os moradores não viram nenhuma equipe no local.

“A gente já ligou [para a Caer] várias vezes para resolver o problemas e eles não resolvem. Neste último mês a gente até intensificou o pedido por conta da chuva. Estamos com nossa conta de água e esgoto pagas, então, queremos que o serviço prestado seja digno. Isso é questão de saúde, não podemos viver no meio dessa sujeira”, explicou Edinir.

Além disso, o morador Flávio Caldeira disse à reportagem que paga pelo serviço de esgoto todo o mês e espera a solução do problema.

“A gente volta para casa e encontra infestado de barata. Temos criança pequena em casa e quando ligamos para a Caer, a desculpa é de que vão vir. Já tem meses que estamos aqui com essa situação e até agora nada de resolverem. Todo o mês pagamos a nossa taxa de esgoto e se não pagarmos eles vem aqui e cortam até nossa água, contudo, pra resolver esse problema não aparecem”, disse o homem.

Citado

Em nota, a Caer informou que ocorreu uma pane no sistema hidráulico prejudicou o funcionamento da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto, localizado no bairro Senador Hélio Campos, é que atende os bairros Santa Luzia, e adjacências.

Também garantiu que uma equipe técnica da Caer já está no local, realizando os reparos necessários para colocar a Elevatória em funcionamento.

Fonte: TV Imperial

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x