
A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, recebeu nesta quarta-feira, 25, os novos equipamentos eletrônicos. A entrega simbólica dos materiais aconteceu no Fórum Criminal, localizado no bairro Caranã.
Os bens entregues pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) são de apreensões em investigações criminais. A Justiça os encaminhou para instituições que prestam serviços de interesse social.
Os equipamentos
A Patrulha recebeu um notebook, cinco aparelhos celulares e uma câmera fotográfica profissional. Agora, os agentes vão utilizar para aprimorar o trabalho de monitoramento e atendimento das mulheres que possuem medidas protetivas expedidas pela Justiça.
“É uma honra receber esse material que vai ajudar no desenvolvimento do nosso trabalho e, principalmente, na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou Jessyka Pereira, coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Boa Vista.
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Roraima, Eduardo Álvares de Carvalho, a instituição está satisfeita em devolver os itens à sociedade, de forma positiva.
“A Patrulha Maria da Penha é uma das instituições mais relevantes no enfrentamento à violência doméstica em Roraima. O estado infelizmente apresenta um dos maiores índices do país nesse tipo de violência”, destacou.
Números que reforçam a importância da Patrulha
Nos últimos dois anos, a Patrulha Maria da Penha de Boa Vista atendeu 4.540 casos de mulheres em situação de violência. Ao todo, foram 27.259 visitas às vítimas, com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas protetivas e avaliar as condições de segurança.
Por fim, o reforço recebido com os novos equipamentos representa um avanço nas ações de enfrentamento à violência doméstica. Logo, ela promove mais eficiência e segurança no atendimento às mulheres de Boa Vista.
Fonte: Da Redação