Transferência de saldo entre bancos e compartilhamento de histórico via WhatsApp: Sicredi introduz novas funções em RR

Uma das novas funcionalidades permite aos associados utilizarem, com segurança, o saldo de contas em outras instituições financeiras para movimentar valores no pagamento de contas, transferência ou depósito

Transferência de saldo entre bancos e compartilhamento de histórico via WhatsApp: Sicredi introduz novas funções em RR
Foto: Divulgação

O Open Finance do Sicredi ganhou duas novas funcionalidades para atender às necessidades dos associados em Roraima. Com as novas opções, agora é possível transferir dinheiro de outra instituição financeira pelo aplicativo e autorizar o compartilhamento do histórico financeiro via WhatsApp.

“Essas são duas funcionalidades que ampliam a utilização dessas possibilidades, facilitando o dia a dia das pessoas”, contextualiza Paula Daniela Fantinel, gerente de Open Finance do Sicredi.

Uma das novas funcionalidades permite aos associados utilizarem, com segurança, o saldo de contas em outras instituições financeiras para movimentar valores no pagamento de contas, transferência ou depósito pelo aplicativo do Sicredi de maneira fácil, rápida e segura. Basta que os usuários acessem o menu do Open Finance no aplicativo e acionem a funcionalidade “Trazer meu dinheiro”. Em seguida, eles devem escolher de qual instituição desejam buscar o saldo e definir o valor que desejam movimentar.

Agora, os clientes podem compartilhar o histórico financeiro pelo WhatsApp do Sicredi. A utilização é fácil, segura e sem custo para o associado. Basta enviar uma mensagem para o contato do Sicredi no aplicativo de mensagens e, assim, iniciar a conversa com o atendente virtual da instituição.

Logo após a confirmação, o associado recebe o documento com termos e condições, incluindo a política de privacidade e detalhamento de quais dados podem compartilhar. Em seguida, escolhe a instituição financeira de onde quer trazer seu histórico financeiro e o período durante o qual deseja compartilhar seus dados. Após essa etapa, é direcionado para o canal oficial da instituição financeira que transmitirá suas informações para confirmar o compartilhamento, permitindo ao Sicredi realizar ofertas de produtos e serviços mais adequados ao seu perfil e necessidades.    

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x