Valorização da cultura local: Boa Vista Junina segue pela quarta noite nesta terça-feira; veja a programação

Festa ocorre até sábado (8) na Praça Fábio Marque Paracat, no Centro da capital

Valorização da cultura local: Boa Vista Junina segue pela quarta noite nesta terça-feira; veja a programação
Foto:/Semuc/PMBV

O Boa Vista Junina chega à quarta noite nesta terça-feira (4). Além da tradicional disputa de quadrilhas e apresentação de shows com artistas locais, a festa ocorre na praça na Praça Fábio Marques Paracat, até o dia 8 de junho com diversas opções de lazer.

Comidas típicas, serviços de saúde, feira de artesanato são parte da programação.

Confira o que acontece hoje:

Apresentação musical

  • 19h – Forró de Boa;
  • 19h45 – DJ Heverton Castro;
  • 20h15 – Ellô Machado e banda;
  • 21h – DJ Heverton Castro;
  • 21h30 – Forrozão Espoka Sapato;
  • 22h15 – DJ Heverton Castro;
  • 22h45 – Walker Tavares e banda;
  • 23h30 – DJ Heverton Castro;
  • 00h – Forró Dubai.

Quadrilhas no Boa Vista Junina

20h – Luar do Sertão (Grupo Emergente)

Com o tema “Encantos de uma noite de São João”, o grupo vai encenar a noite mais encantadora desta época do ano com uma peça teatral diferenciada, com direto a barracas e bancos de praça. Será neste clima junino, que os 15 casais farão uma homenagem especial aos membros que já fizeram parte desta grande família. Do mesmo modo, os brincantes prometem muita alegria e animação no Maior Arraial da Amazônia. A quadrilha tem quase 8 anos de história, foi fundada em setembro de 2016.

21h – Joaninha Caipira (Grupo de Acesso)

Com o tema “No Meu São João da Liberdade, existe o Amor que supera toda dor”, a quadrilha vai dizer NÃO ao racismo, preconceito, escravidão, violência e à intolerância no Maior Arraial da Amazônia. Os 20 casais levarão uma história vivenciada por muitos negros hoje em dia. Serão abordadas questões como o preconceito ao casamento entre brancos e negros e a religião do povo negro.

Logo, a temática veio relembrar que, mesmo após 136 anos da abolição da escravidão no Brasil, ainda existem atitudes camufladas na sociedade atual. Dessa forma, a Agremiação Folclórica Joaninha Caipira surgiu em março de 2022, por meio de um trabalho social com crianças, adolescentes, jovens e adultos, que já existe há mais de 6 anos.

22h – Espantalho Junino (Grupo de Acesso)

Será com o tema “Numa noite de quermesse, Santo Antônio faz a festa!”, que a quadrilha vai homenagear o santo casamenteiro e voltar às origens das festas de quermesses. A Espantalho vai levar uma festança para o tablado com a celebração de um casamento, sob a benção de Santo Antônio. O que não vai faltar é emoção, oração e muita fé neste espetáculo.

A quadrilha nasceu como Sucesso Caipira em Julho de 2005, e a partir de 2018 recebeu o nome de Espantalho Junino. Este ano, 20 casais vão abrilhantar a arena com suas histórias emocionantes, passos coreografados e suas roupas estilizadas

23h – Xamego na Roça (Grupo Especial)

Com o tema “O canto forte ecoou”, a quadrilha fará uma homenagem a Joemir Guimarães, músico, cantor, compositor e produtor cultural. Será uma apresentação com lindas coreografias, trajes coloridos, efeitos especiais e um cenário interativo. Os 30 casais prometem um grande espetáculo e emocionar o público do Maior Arraial da Amazônia. Nesse sentido, a Xamego tem 32 anos de história, foi criada no dia 10 de maio de 1992, no município de Mucajaí.


00h – Coração Caipira (Grupo Especial)

Com o tema “A Fábula”, o grupo vai abordar o romance de um lobisomen e uma bruxa que não aceitam suas maldições. Porém, o destino reserva algo inesperado e um final feliz aguarda os dois. O tema irar proporcionar uma grande ópera junina, de encantos e magias e muito suspense no tablado. Os 31 casais darão vida aos seres místicos e personagens neste espetáculo.

Ao longo de seus 19 anos de estrada, a Coração Caipira é tetra campeã do Boa Vista Junina. Ganhou também diversos títulos individuais, dentre eles, como melhores nos quesitos Casal de Noivos, Padre, Animador, Figurino, Música e Quadrilha Simpatia

Fonte Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x