Economia

Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, empreendedores expõem produtos na 17ª Feira Brechó Boutique

Cerca de 20 beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) tiveram a oportunidade de expor seus produtos na Feira Brechó Boutique, tradicional evento que este ano esteve em sua 17ª edição e ocorreu na última sexta (8), e sábado (9), na Praça Velia Coutinho.

Nil Araújo é empreendedora e idealizadora do brechó, que hoje já conta com a participação de mais de 100 famílias. Uma verdadeira vitrine para pessoas que estão no início de seus empreendimentos.

“A ideia dessa parceria com a prefeitura é justamente proporcionar mais oportunidades para os empreendedores venderem seus produtos. Além disso, é uma forma de incentivar a população a apoiar essas iniciativas e utilizar os espaços públicos da cidade”, disse.

Incentivo aos beneficiários

Segundo Dorete Padilha, gerente de desenvolvimento de negócios da AME, a parceria fortalece o compromisso em oferecer não apenas microcrédito, mas também capacitações essenciais e networking.

“Esta colaboração reflete nosso propósito central de fomentar o empreendedorismo, destacando a oportunidade de negócios oferecida pela vitrine da feira, onde nossos beneficiários podem prosperar em um espaço organizado e acolhedor”, explicou.

Beneficiários motivados

Uma das beneficiarias é a jovem Ionara Felinto, de 21 anos, que ingressou na AME por meio da linha de crédito Jovem Empreendedor. Com o incentivo financeiro recebido, a empreendedora então investiu em produtos e já teve retorno de faturamento. Para ela, a agência é um espaço de aprendizado constante.

“Os acompanhamentos, as palestras e os minicursos têm contribuído muito para o meu conhecimento. O network com os empreendedores nos encontros são muito legais e válidos. As visitas dos agentes, sempre me perguntando quais são as minhas dificuldades, me ajuda muito a melhorar meu negócio”, afirmou.

Natália Nunes é beneficiaria há menos de um ano e já consegue sentir as mudanças em seu negócio. “A AME age muito na parte informativa do empreendedor, porque ela visa não apenas oferecer linha de crédito, mas também de fato acompanhar os beneficiários. Participamos de cursos de formação para sabermos como aplicar o investimento e ampliarmos nosso negócio. Estar aqui hoje é uma verdadeira vitrine, proporcionando novos clientes”, contou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

3 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

3 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

4 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

5 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

6 horas ago

Jovem quebra tornozelo após cair de pé de manga em Boa Vista

Vítima havia subido na árvore quando, em determinado momento, perdeu o equilíbrio e despencou

6 horas ago