Com apoio da Prefeitura, Suframa promove 2ª Jornada de Integração Regional em Boa Vista

Programação começou nesta quarta-feira (20) e termina amanhã com palestras sobre incentivos fiscais, benefícios do cadastro na Suframa, entre outras apresentações

Com apoio da Prefeitura, Suframa promove 2ª Jornada de Integração Regional em Boa Vista
Foto: TV Imperial

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) promove, entre os dias 20 e 21 de março, a 2ª Jornada de Integração Regional 2024. O evento acontece na sede administrativa do Sesc Roraima, e conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista.

Nesta quarta-feira (20), ocorreram palestras sobre os benefícios da lei de informática, funcionamento e resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa e ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento regional.

“É um momento que a gente pode apresentar a comerciantes, a empresários locais, aqui de Boa Vista em especial […] trazer essas instituições para apresentarem para os investidores, para os empresários da nossa cidade oportunidades para redução de tributos e impostos através dos incentivos fiscais que essas instituições podem trazer para as empresas. E também acesso a recursos, principalmente de pesquisa e inovação”, ressaltou o prefeito Arthur Henrique (MDB), que também é membro do Conselho Administrativo da Suframa.

A presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), Izabel Itikawa, destacou a importância do evento para a economia do estado através de novos investimentos e informação.

“Eu vejo que [a jornada] é importante porque ela vem trazer a informação. É o esclarecimento para que o empresário possa ter noção dos benefícios que ele pode alcançar e trazer resultados positivos para dentro da sua empresa. Tanto na área comércio, área de serviço, a indústria. E nós, enquanto empresários, nos sentimos felizes em receber essa segunda jornada da Suframa em nosso estado que vive hoje um momento importante de mudança na matriz econômica”, disse.

Investimentos

Também fazem parte da programação palestras ministradas por representantes dos programas prioritários de Bioeconomia (Idesam), Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex), e Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS), Banco da Amazônia (Basa) e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

“Nosso objetivo é levar ao comerciante, ao empresário, ao empreendedor e ao estudante roraimense informações dos incentivos fiscais da Zona Franca. Conosco também vem a Sudam, o Banco da Amazônia falar de investimentos na região e nós estamos muito satisfeitos. Na primeira edição nós conseguimos aumentar quase mil números de empresas cadastradas na Suframa. E estamos trazendo investimentos para Roraima“, pontuou o superintendente adjunto da Suframa, Luiz Frederico Aguiar.

O último dia de evento acontece nesta quinta-feira (21). Haverão palestras sobre incentivos fiscais, benefícios do cadastro na Suframa e apresentação de projetos industriais e agroindustriais para obtenção de incentivos fiscais.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x