Economia

Empresa distribui 60 toneladas de salsicha para população carente no Centro de Boa Vista em protesto à restrição da entrada de alimentos na Venezuela

Uma empresa de distribuição de frios realiza na manhã desta sexta-feira (16) doação de cerca de 60 toneladas de salsicha para população carente na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. No local há uma fila gigante de pessoas que esperam para receber o produto.

Foto: TV Imperial

A iniciativa ocorre em protesto à restrição da entrada de alimentos brasileiros na Venezuela. A situação se arrasta desde janeiro deste ano. O primeiro produto ‘boicotado’ foi a salsicha.

O deputado estadual Idazio da Perfil (MDB) relatou o problema em entrevista à Rádio FM 93, junto ao empresário Alan Oliveira, no dia 12 de junho. O parlamentar compõe a Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

No dia 14 do corrente mês, empresários doaram 28,6 toneladas de alimentos em Pacaraima como forma de manifestação. Migrantes venezuelanos fizeram fila para receber os produtos. Veja vídeo:

Imagens: Iury Carvalho

Outro protesto ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), em Boa Vista. Empresários e trabalhadores da área de exportação se reuniram na Praça do Centro Cívico. Segundo manifestantes, há empresas com prejuízo que chega a mais de R$ 10 milhões. Na tarde do mesmo dia, foram descartadas várias toneladas de salsicha no aterro sanitário de Roraima.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Prefeitura de Boa Vista libera crédito de R$ 3 mil para 100 empreendedores da capital

Para solicitar o benefício, basta se cadastrar na plataforma Cidade Social a partir da próxima…

56 minutos ago

Comerciantes que trabalham há mais de 15 anos na Feira do Passarão não recebem bancas de venda na nova estrutura, diz denúncia

Edna Lazaro e Lenita Soares trabalham no local há 15 e 25 anos, respectivamente, mas…

2 horas ago

Taxa de analfabetismo em Alto Alegre é a maior do Brasil, aponta IBGE

No município, 4.733 declararam não saber ler e escrever. Dados são do Censo 2022, divulgados…

3 horas ago

Ministério Público recomenda que escolas particulares de Boa Vista não recusem matrícula de alunos com deficiência

Unidades também devem se abster de limitar número de crianças com deficiência por sala de…

3 horas ago

Instalação sanitária para migrantes e refugiados é inaugurada em Pacaraima

Estrutura oferece água limpa para beber e tomar banho, saneamento básico e práticas de higiene…

4 horas ago