Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Roraima está em 26º colocado no Ranking de Competitividade dos Estados no quesito Educação. O levantamento ocorre por meio do Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa 86 indicadores distribuídos em 10 pilares.
O Estado desceu uma posição no ranking da Educação. É que em 2022, ocupava o 25º lugar. Já no ano passado, foi para a penúltima colocação. Isso reforça as diversas denúncias de profissionais e alunos sobre a precariedade do ensino em Roraima.
Em dezembro de 2023, por exemplo, a reportagem da Rádio 93 FM relatou que alunos da Escola Estadual Diva Alves de Lima improvisavam um espaço para realizar as atividades esportivas por mais de um ano, já que a reforma da quadra de esportes, iniciada em novembro do ano posterior, ainda não havia sido entregue.
Além disso, relatos sobre problemas com o transporte escolar também chegaram à redação. Foi o caso dos alunos da Vila São José, em Caracaraí. Uma mãe disse que o filho teve 12 faltas porque não conseguiu chegar na escola.
No início do mês passado, a mãe de uma aluna da Escola Estadual Indígena Vovô Leonardo Gomes, localizada na Comunidade de Alto Arraia, em Bonfim, procurou a imprensa para reclamar que as aulas na unidade iniciaram sem a estrutura adequada para receber os alunos.
O mesmo aconteceu com os alunos da Escola Estadual Albino Tavares. Uma família que mora no assentamento Truaru, vicinal 6, no Polo Nova Amazônia 1, também reclamou da falta de transporte escolar para levar as crianças até a unidade.
Fonte: Rádio 93 FM
Programação toma conta de avenidas e bairros da capital, com muita música e diversão para…
Ação da Defensoria Pública de Roraima ocorre de 9 a 13 de fevereiro, em frente…
Problemas vão desde dores até complicações na coluna vertebral.
Vítima tem uma tatuagem de estrela na parte de trás do pescoço. Polícia Civil acompanha…
Câmara dos Deputados analisa proposta de pagamentos que podem totalizar mais de R$ 9 mil…
Na última vez que canto veio a Roraima ganhou seis cubos de gelo de ouro
View Comments
As crianças que moram em lugares distantes das vilas e cidades enfrentam a distancia para terem acesso ás informações. precisam de investimento em locomoção.