Time Sub-20 do São Raimundo-RR estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

Time Roraimense enfrentou o time do Fluminense Sub-20; partida terminou com o placar de 3 a 0 a favor do time carioca

Time Sub-20 do São Raimundo-RR estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024
Time do São Raimundo-RR que disputará o torneio – Foto: Hélio Ângelo/São Raimundo-RR

A garotada do Mundão estreou com derrota na Copinha 2024. O time do São Raimundo-RR Sub-20 jogou a primeira partida da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 na tarde desta quarta-feira (3). A equipe roraimense perdeu por 3 a 0 para o Fluminense Sub-20. A bola rolou no estádio Luís Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos, em São Paulo.

A caminhada no torneio iniciou hoje contra o time carioca. Em um jogo com poucas oportunidades para o São Raimundo, a força física e técnica do Fluminense se sobressaiu. O primeiro gol saiu após um chute de fora do atacante do Flu, Agner.

Os outros gols, saíram apenas na etapa final da partida. Ambos foram de pênalti. No terceiro gol do Fluminense, o goleiro Rafael Lennon, do mundão conseguiu agarrar, mas no rebote, o time carioca sacramentou a vitória.

Ambos os times estão no grupo 13, juntamente com as equipes São Carlente-SP e Lagarto-SE. O Fluminense lidera com 3 pontos, seguido por São Carlente-S e Lagarto-SE, que empataram em 0 a 0. Dessa forma, na última colocação ficou o Mundão, com nenhum ponto. Classifica para próxima fase os dois times que pontuarem melhor no grupo.

O time do São Raimundo-RR viajou na terça-feira (2), para o estado de São Paulo. A delegação do Mundão conta 20 jovens que representam Roraima, assim como 5 pessoas na comissão técnica.

As próximas partidas do time roraimense acontecem no próximo sábado (6), contra São Carlente-SP e terça-feira (9), contra Lagarto-SE. Caso se classifique para a próxima fase da competição, o São Raimundo deve ficar mais tempo em São Paulo.

Ao todo, a competição conta com 128 times, divididos em 32 grupos.

Participação do São Raimundo-RR em 2023

Em 2023, o time também participou da Copinha, como é conhecida nacionalmente. Na oportunidade, o Mundão não se classificou, mas garantiu experiência aos jovens que participaram do torneio.

Durante a participação, os garotos do time roraimense enfrentaram o Santos, Santo André e Falcon-SE. A classificação ficou com Santo André em primeiro lugar com sete pontos e o Santos em segundo, com seis pontos. Os dois times se classicaram.

Por outro lado, nas últimas posições ficou o Falcon-SE, com quatro pontos e o São Raimundo-RR com nenhum ponto somado.

Copinha São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de uma competição é também uma vitrine para os jovens jogadores que fazem parte das principais equipes do país.

Vários jogadores consolidados com a carreira de jogador de futebol já passaram pelo torneio, todos muito jovens, entre 15 e 20 anos. Um deles é o Neymar, que jogou com 15 anos, assim como Vinicius Junior, Gabriel Jesus e Marquinhos, que atualmente jogam em grandes times da Europa.

Por Ian Vitor Freitas

0
Would love your thoughts, please comment.x