
Uma idosa, de 73 anos, conhecida como ‘lora’, foi presa suspeita de usar a própria casa como ponto de venda de drogas. O caso aconteceu no bairro Buritis, em Boa Vista.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), além da mulher, mais duas pessoas também foram presas na ação.
A ação da Polícia
A Civil explicou que monitorava a residência conhecida como uma das bocas de fumo mais ativas da capital. Nas investigações no local, a equipe identificou um homem, de 25 anos, conhecido como ‘Caitre’ e uma outra mulher de 30.
O homem já responde por homicídio. Além disso, atua como principal operador do tráfico naquela localidade. A Civil também ressaltou que ele é parte de uma organização criminosa estrangeira.
“Apesar de ser caracterizado como microtráfico (pequena escala), a movimentação de entorpecentes naquele ponto é constante e gera impactos profundos para o bairro. O tráfico traz uma série de mazelas, como homicídios, ameaças, extorsões e o fortalecimento de organizações criminosas”, ressaltou a Polícia.
Como resultado, a Civil apreendeu: pasta base de cocaína, cocaína em pó, dinheiro trocado — característico do comércio de drogas —, celulares e outros objetos relacionados à atividade ilícita.
Por fim, o trio foi apresentado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e na quinta-feira, 9, os suspeitos passaram por audiência de custódia.
Fonte: Da Redação