Jovem é preso e adolescentes apreendidos suspeitos de agredirem idoso até a morte para roubar arma e dinheiro em Mucajaí

Adolescente, de 13 anos, era amiga do idoso e disse ter planejado junto com namorado o crime após saber que vítima guardava dinheiro em casa

Jovem é preso e adolescentes apreendidos suspeitos de agredirem idoso até a morte para roubar arma e dinheiro em Mucajaí
Jovem suspeito e namorado da adolescente – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida em Mucajaí por planejar a morte de Hélio Carlos dos Prazeres, de 68 anos. Além dela, o namorado, de 18 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido por suspeita de participarem do crime agredindo a vítima até a morte. A Polícia Civil informou sobre o caso nesta segunda-feira (20).

O assassinato de Hélio Carlos dos Prazeres ocorreu na última sexta-feira (17) por volta das 22h em um bar na vicinal do Tamandaré. Conforme a Polícia, os três suspeitos acabaram localizados nesse domingo (19) e confessaram o crime.

A adolescente, de 13 anos, era amiga de Hélio, costumava comprar produtos no comércio dele, além de fazer faxinas na casa do idoso. Ainda de acordo com as investigações, sabendo que ele morava sozinho, ela começou a colher informações sobre o cotidiano se aproveitando da confiança dele.

Conforme o depoimento da adolescente, Hélio contou que tinha uma grande quantidade de dinheiro guardado em casa, além de uma arma. Então, ela repassou as informações para o namorado e os dois planejaram o crime juntos.

De acordo com o delegado Adriano Santos, o casal procurou o adolescente de 17 anos e contaram sobre a possibilidade de o idoso ter dinheiro e arma em casa. Dessa forma, o convidaram para ajudar a roubar e matar a vítima.

O crime

Com as informações e o planejamento do crime, o trio seguiu para a casa de Hélio. A adolescente entrou sozinha, pois era a única que tinha a confiança do idoso. Eles ficaram conversando e quando a vítima foi ao banheiro, a garota abriu a porta para os comparsas.

“Invadiram a residência da vítima e o dominaram, amarrando seus pés e mãos, dando início, assim, às agressões que levaram o idoso a morte”, detalhou o delegado.

Conforme a Civil, o trio roubou a quantia de R$ 106 uma motocicleta e um aparelho celular. Em seguida, abandonaram a motona área urbana do município de Mucajaí. Enquanto o celular da vítima estava com a adolescente.

A localização

Uma denúncia feita à Polícia Civil apontou que a adolescente e o namorado estavam envolvidos no crime. Então, os agentes se deslocaram até a casa da garota, que fica a uns 100 metros da casa da vítima.

“No local a mãe da jovem contou que D. R. P., é conhecido da família e que teria levado a filha para casa de uma amiga, com quem ela tinha combinado de ir à Boa Vista para, assim, irem a um curso que frequentam aos sábados” disse o delegado.

Ainda conforme o delegado no sábado pela manhã, a adolescente entrou em contato com a mãe dela, informando que havia matado o idoso, juntamente com o namorado e um amigo dele.

Com as diligências, os agentes encontraram a adolescente em um sítio, em uma vicinal na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista. Enquanto o jovem namorado dela, estava em uma frutaria no entroncamento da BR-174 com a entrada da vicinal do Bom Intento, próximo ao Centro Sócio Educativo (CSE), em Boa Vista.

Ambos confessaram a autoria do crime e apontaram um terceiro envolvido, um adolescente, de 17 anos, que acabou localizado em Mucajaí. Depois, os agentes conduziram os três até a delegacia do município, onde foram interrogados e detalharam a dinâmica do crime.

De acordo com Polícia, contra os adolescentes foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI). Enquanto o jovem sofreu autuação também por latrocínio. Os três passarão por audiência de custódia nesta segunda.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x