Sobrinho do governador é alvo de operação da PF contra comércio de ouro ilegal

Fabrício Almeida é investigado pela Polícia Federal; Vanda Garcia, irmã do governador, também foi alvo da operação nesta sexta-feira

Sobrinho do governador é alvo de operação da PF contra comércio de ouro ilegal
Governador Antonio Denarium e o sobrinho Fabrício Almeida – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sobrinho do governador Antonio Denarium (PP) também foi alvo da Operação BAL da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (10). Trata-se de Fabrício de Sousa Almeida.

Em sua residência, a PF encontrou um grande número de armas. Entre elas um fuzil. De acordo com informações, todas estão legalizadas. Fabrício é Colecionador, Atirados Desportivo e Caçador (CAC).

Veja vídeo:

Nas redes sociais, familiares falam com o sobrinho de Denarium como se ele tivesse relação com o garimpo. Dessa forma, em uma das publicações, ele posa para a foto em um rio. Seu tio, que é irmão do governador, faz o seguinte comentário: “E aí sumido? Isso é garimpo ou turismo ecológico?”. Em seguida deixa um número de telefone.

Na mesma publicação, Simone Denarium, esposa do governador, também deixa um comentário para o rapaz: “Fabrício precisamos muito falar com você. Manda seu contato no telefone do seu tio”. No comentário seguinte ele diz: “Passa o número”.

Um outro rapaz também deixa uma manifestação para Fabrício na mesma publicação: “Fala garimpeiro”.

Irmã do governador

Do mesmo modo, a PF também cumpriu mandado na casa da irmã do governador, Vanda Garcia durante a operação que investiga lavagem de dinheiro oriundo de venda de ouro ilegal.

A Operação BAL tem o objetivo de investigar uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito.

De acordo com informações da PF, as investigações conseguiram revelar um esquema que teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos.

A reportagem tentou contato com Vanda pelo celular, mas não obteve retorno. Por outro lado, a assessoria do governador disse que desconhece o teor da investigação contra sua irmã, Vanda Garcia. Contudo, afirmou que continuará a colaborar com as ações em conjunto com o Governo Federal para a solução da crise Yanomami. Disse ainda que espera que as eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x