O empresário Paulo César Quartiero (DC) desistiu de participar da campanha suplementar em Roraima. Ele emitiu comunicado na tarde desta quarta-feira, 20.
De acordo com o posicionamento, a desistência ocorre devido a escolha do partido em colocar o ex-ministro Joaquim Barbosa como candidato à Presidência da República.
Joaquim Barbosa irá substituir Aldo Rabelo. Segundo Quartiero, a substituição ocorreu sem a consulta dos correligionários.
“Na convenção do DC/RR para escolha dos candidatos a governador e vice nas eleições suplementares, esteve presente o presidente nacional do DC, Sr. João Caldas, que anunciou, sem discutir anteriormente, de forma ditatorial antidemocrática, a substituição do nosso candidato à Presidência da República, Aldo Rabelo, pelo ministro Joaquim Barbosa”, diz o comunicado.
Conforme o arrozeiro, o DC em Roraima tem ideologia de direita. E trocar um nacionalista por uma pessoa de ideologia de esquerda é inaceitável.
Dessa forma, Quartiero anunciou que esta retirando sua candidatura enquanto a situação durar.
Impedido
De acordo com a Resolução que define as regras das eleições suplementares em Roraima, Quartiero também está impedido de participar do pleito.
Isso porque ele se filiou ao DC em fevereiro deste ano. E a legislação eleitoral pede filiação partidária de pelo menos seis meses antes d eleição.
Da Redação

