Política

TJRR inaugura duas usinas de energia solar nas Comarcas de Bonfim e São Luiz

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) inaugurou nesta quarta-feira (25), mais duas usinas de energia solar, atendendo por meio do programa Lumen, às comarcas de Bonfim e São Luiz. Com isso, todas as comarcas do Poder Judiciário, localizadas no interior, funcionam à base de energia limpa e renovável.

De acordo com o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, a iniciativa é importante para a preservação do meio ambiente e a geração de economia aos cofres públicos.

“Hoje nós temos todas as comarcas do interior com energia solar. E essa energia acumulada vai suprir todos os prédios do interior e encaminhar créditos de energia para que possam ser utilizados no futuro. E isso reflete uma economia superior a dois milhões de reais”, disse.

Do mesmo modo, o vice-presidente do Poder Judiciário de Roraima, Jésus Nascimento parabenizou a gestão atual pelo programa.

“Todos os prédios do TJRR vão ter energia solar e isso é fantástico. Então, é uma questão de orgulho e parabenizo a gestão atual. Nós do poder judiciário estamos de parabéns, porque realmente é um projeto fantástico”, relatou.

Programa Lumem

Conforme a juíza titular da Comarca de Bonfim, Liliane Cardoso, a implantação do Programa Lumem traz inúmeros benefícios.

“Benefícios ao meio ambiente e também á economia do Tribunal de Justiça. É bom para a população, para o jurisdicionado, pois havendo economia nessa área, haverá o uso desses valores revertidos em outras áreas”, relatou.

Nesse sentido, a juíza da comarca de São Luiz, Rafaella Holanda, participou da solenidade de forma virtual, e destacou o pioneirismo do programa Lumen.

“O nosso Tribunal dispara na frente de outros tribunais. Com todas as mãos que aqui estão, que trabalham no Tribunal, tão empenhados, a gente consegue ir na frente sermos vanguardistas”, finalizou.

Dessa forma, além de 100% das comarcas do interior com energia solar, a Sede Administrativa do TJRR em Boa Vista também já funciona assim. O Fórum Criminal e as Varas da Infância e Juventude também contam com a tecnologia.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

IEL-RR oferta vagas para programa de Bolsa de Inovação Tecnológica; inscrições seguem até 24 de maio

Bolsas chegam ao valor de R$ 1 mil. Programa está na sua 13º edição e…

9 horas ago

Roraima tem maior taxa de morte por intervenção policial do Brasil

Dados são do Mapa de Segurança Pública publicado neste ano; índice aumentou 225% entre os…

13 horas ago

Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela OMS

Este é o segundo imunizante que combate a doença pré-qualificado pela entidade

15 horas ago

Vila Olímpica de Boa Vista recebe etapa do ‘Meeting Paralímpico Loterias Caixa’

Mais de 100 competidores participaram do evento, nas modalidades de atletismo, natação e tiro com…

16 horas ago

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Estudo foi divulgado pela Fundação do Câncer, na Suíça

17 horas ago

Homem morre afogado no rio Branco ao tentar alcançar barco, em Boa Vista

Vítima de 35 anos morreu na região do Balneário Cat, após desaparecer na água; caso…

18 horas ago