Homem com artrose denuncia demora por cirurgia de urgência para colocar prótese no quadril pela Sesau

Paciente precisa esperar por oito meses para fazer a operação. Enquanto isso, ele sofre com fortes dores

Homem com artrose denuncia demora por cirurgia de urgência para colocar prótese no quadril pela Sesau
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Divulgação/Governo de Roraima

Um homem, de 31 anos, sofre há dois anos com problema de artrose no quadril. Ele denunciou à reportagem da Rádio 93 FM nesta terça-feira (7) a demora por uma cirurgia de urgência para colocar uma prótese por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Conforme relatou o paciente, a doença causa desgaste no fêmur, por isso, procurou a Clínica Médica Especializada Coronel Mota em busca de um encaminhamento para a cirurgia. Na unidade, ele recebeu encaminhamento para fazer fisioterapia. O homem até fez o tratamento por um certo período, contudo, as dores continuaram e não houve melhora em seu quadro de saúde. Agora, ele precisa esperar por 8 meses para fazer a operação no quadril.

“Fui no Coronel Mota para pegar o encaminhamento para a cirurgia, várias vezes o médico negou a cirurgia pela minha idade, eu tinha 31 anos. Ele relatou que eu tinha que fazer fisioterapia e outros procedimentos. Fiz fisioterapia, fiz outros procedimentos, dois anos que eu venho lutando. Então eu retornei lá e me encaminharam para a MedTrauma. Cheguei lá e o médico falou para mim que é oito meses para chegar a cirurgia. Meu caso é de emergência”, explicou.

O homem conta que já tentou contato com a Sesau em busca de informações, no entanto, ainda não teve uma solução para o caso.

“Eles vão retirar a cabeça do fêmur e colocar uma prótese no lugar. O médico falou para mim que o meu caso necessita de uma prótese de cerâmica mais durável. Eu estou desempregado e ando mancando. Estou debilitado com tanta dor. Fico indignado, pois pago meus impostos e quando preciso de assistência, não tem”, ressaltou o jovem.

Citado

A reportagem procurou a Sesau para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a pasta informou que o paciente esteve na unidade hospitalar há duas semanas, momento em que foi informado sobre o quadro e o procedimento.

A Secretaria orientou que, em caso de dúvida, o paciente deve procurar formalmente a unidade hospitalar para que as questões sejam esclarecidas.

Fonte: Rádio 93 FM

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x