Saúde

Mais de 7,5 mil doses são aplicadas em Boa Vista na ‘Virada da Vacina’

Boa Vista aplicou 7.580 doses de imunizantes contra a Covid-19 durante a ‘Virada da Vacina’. O evento ocorreu entre ontem (21) e hoje (22), e reuniu público de todas as idades.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a quantidade diz respeito à primeira e à segunda dose.

No evento, a prefeitura ampliou a vacinação para pessoas a partir de 12 anos. Por isso, a maioria das vacinas foi aplicada neste público.

Com o aumento da cobertura, o prefeito Arthur Henrique (MDB) avalia a possibilidade de novas flexibilizações. No entanto, as medidas dependem dos números favoráveis.

Arthur disse que a iniciativa foi positiva e atraiu as pessoas, bem como as instituições públicas e privadas da capital.

“Tivemos uma adesão muito grande de jovens acompanhados dos pais que ainda não tinham se vacinado. Agradecemos principalmente aos profissionais de saúde e das outras secretarias, assim como aos parceiros envolvidos nessa força-tarefa. Foi um trabalho lindo, feito com amor e dedicação. Vamos em frente vencer essa doença”, falou.

Virada da vacina

O evento reuniu mais de 600 servidores municipais durante 24h para atender a população. A iniciativa ocorreu na Praça do Centro Cívico e na Praça Germano Sampaio, no bairro Senador Hélio Campos.

Além das 10 cabines de vacinação e drive-trhu, a virada contou com a participação de 20 artistas e bandas locais e atrações para o público infantil.

O evento ocorreu em meio à baixa adesão à vacina em Boa Vista, já que até a semana passada apenas 57,7% da população estava vacinada.

Porém, muitos aproveitaram a iniciativa para se imunizar ou levar os filhos para tomar a primeira dose.

“Levei meu filho às 15h, estava super tranquilo. O atendimento e a compreensão de todos que estavam lá fez esse dia histórico para todos nós. Gratidão por todos que estão trabalhando nessa luta”, disse Marcia Silva Holanda.

Vacinação continua

A vacinação contra a Covid-19 segue em cinco pontos e em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF, e cartão de vacina.

Além disso, quem está dentro do período para tomar a segunda dose também pode procurar um dos pontos de vacinação.

Mas vale lembrar que, mesmo com as duas doses ou dose única, é preciso continuar com as medidas de prevenção. Ou seja, usando máscara, mantendo o distanciamento social e lavando as mãos.

Por Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Casos de mpox no Brasil este ano já superam o total de 2023

Sudeste concentra a maior parte dos casos no país

5 horas ago

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

6 horas ago

Mormaço Cultural 2024: Trio Roraimeira encerra 3ª edição do festival neste domingo, 8

Artistas também celebrarão 40 anos de carreira, no Teatro Municipal de Boa Vista

9 horas ago

Em Roraima, mulheres vítimas de violência podem solicitar medida protetiva pela internet

Após o envio de algumas informações, o pedido é encaminhado a uma delegacia, que analisa…

10 horas ago

Denarium diz que entregou maternidade, mas obra continua em andamento

Muro de tapume divide a parte concluída da parte em andamento. Governo se comprometeu em…

11 horas ago