Mais de 7,5 mil doses são aplicadas em Boa Vista na ‘Virada da Vacina’

Com aumento da cobertura, o prefeito Arthur Henrique (MDB) avalia possibilidade de novas flexibilizações

Mais de 7,5 mil doses são aplicadas em Boa Vista na ‘Virada da Vacina’

Boa Vista aplicou 7.580 doses de imunizantes contra a Covid-19 durante a ‘Virada da Vacina’. O evento ocorreu entre ontem (21) e hoje (22), e reuniu público de todas as idades.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a quantidade diz respeito à primeira e à segunda dose.

No evento, a prefeitura ampliou a vacinação para pessoas a partir de 12 anos. Por isso, a maioria das vacinas foi aplicada neste público.

Com o aumento da cobertura, o prefeito Arthur Henrique (MDB) avalia a possibilidade de novas flexibilizações. No entanto, as medidas dependem dos números favoráveis.

Arthur disse que a iniciativa foi positiva e atraiu as pessoas, bem como as instituições públicas e privadas da capital.

“Tivemos uma adesão muito grande de jovens acompanhados dos pais que ainda não tinham se vacinado. Agradecemos principalmente aos profissionais de saúde e das outras secretarias, assim como aos parceiros envolvidos nessa força-tarefa. Foi um trabalho lindo, feito com amor e dedicação. Vamos em frente vencer essa doença”, falou.

Virada da vacina

O evento reuniu mais de 600 servidores municipais durante 24h para atender a população. A iniciativa ocorreu na Praça do Centro Cívico e na Praça Germano Sampaio, no bairro Senador Hélio Campos.

Além das 10 cabines de vacinação e drive-trhu, a virada contou com a participação de 20 artistas e bandas locais e atrações para o público infantil.

O evento ocorreu em meio à baixa adesão à vacina em Boa Vista, já que até a semana passada apenas 57,7% da população estava vacinada.

Porém, muitos aproveitaram a iniciativa para se imunizar ou levar os filhos para tomar a primeira dose.

“Levei meu filho às 15h, estava super tranquilo. O atendimento e a compreensão de todos que estavam lá fez esse dia histórico para todos nós. Gratidão por todos que estão trabalhando nessa luta”, disse Marcia Silva Holanda.

Vacinação continua

A vacinação contra a Covid-19 segue em cinco pontos e em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF, e cartão de vacina.

Além disso, quem está dentro do período para tomar a segunda dose também pode procurar um dos pontos de vacinação.

Mas vale lembrar que, mesmo com as duas doses ou dose única, é preciso continuar com as medidas de prevenção. Ou seja, usando máscara, mantendo o distanciamento social e lavando as mãos.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x