
O vereador ítalo Otávio errou ao incentivar os professores do município a fazerem paralisação. O que, obviamente é um direito deles. Mas o problema é que ítalo apenas incentiva os servidores municipais a fazerem greves e paralisações. No entanto, não apresenta soluções junto à Prefeitura. Ou seja, parece que somente quer usar as necessidades dos professores para implantar o caos e, assim, fazer politicagem de forma irresponsável.
A reportagem teve acesso a dois prints de um grupo de WhatsApp em que o vereador incentiva os profissionais à paralisação. Ele diz que a prefeitura tem dinheiro e que tem de onde tirar.
Ontem (15), o próprio sindicato emitiu nota e afirmou que segue com as negociações com a Prefeitura e de forma pacífica. Destacou ainda que os secretários vêm recebendo os dirigente e que, até cessarem todas as possibilidades de diálogo e acordos de forma administrativa, o Sindicato não irá realizar nenhuma paralisação ou manifestação.
Além disso, o prefeito Arthur Henrique está em Brasília em busca de apoio financeiro para a gestão e já sinalizoui que vai receber o sindicato na próxima semana.