O prefeito Arthur Henrique e Romero Jucá acertaram ao ir em Brasília em busca de recursos para Boa Vista. Graças ao prestígio do presidente do MDB RR, o prefeito encontrou todas as portas abertas na capital federal. Assim, se reuniu com vários ministros. Entre eles o da Educação, Camilo Santana. Arthur falou sobre os impactos da imigração venezuelana nas escolas. E assim, pediu mais investimentos para construção de escolas e creches. Desse modo, a Prefeitura poderá criar novas vagas. A preocupação de Romero é manter a qualidade de ensino em Boa Vista que é uma das melhores do País. Ele destacou, inclusive, que mesmo depois de sete anos de imigração, a capital conseguiu manter o padrão de qualidade na educação municipal.
E é verdade. Quem tem filho nas escolas municipais sabe do que ele está falando. Nas creches, por exemplo, nunca faltou uma boa merenda e nem mesmo material escolar. Além disso, as escolas e creches são bem equipadas e cheias de equipamentos e ações voltadas paras a Primeira Infância.
A verdade é que a gestão nunca usou a imigração como desculpa para reduzir a qualidade do serviço oferecido na Educação. Em vez disso, vai buscar investimentos para manter o que já tem.