Cantá exige cartão de vacina para entrada em eventos

Medida está em um novo decreto divulgado nessa sexta-feira (27)

Cantá exige cartão de vacina para entrada em eventos
Exigência ocorre devido à liberação de atividades como festas – Foto: Yara Walker/Roraima em Tempo

A Prefeitura do Cantá passou a exigir da população o cartão de vacina contra a Covid-19 para entrada em eventos. A medida está em um novo decreto divulgado ontem (27) e assinado pelo prefeito André Castro (PP).

Conforme o gestor, a exigência ocorre devido à liberação de atividades como festas ou eventos comemorativos e esportivos na cidade. Dessa forma, o decreto é válido pelos próximos 15 dias.

A prefeitura alerta que as atividades podem ocorrer, desde que não promovam aglomeração. Do mesmo modo, os eventos estão permitidos das 6h à 00h, em ambientes abertos ou fechados promovidos por iniciativa pública ou privada, sem pista de dança e com no máximo 100 pessoas.

“A permissão constante fica condicionada à solicitação prévia de cinco dias úteis junto ao órgão municipal de vigilância sanitária e à autorização da Prefeitura. Limitada a capacidade máxima de público de 50% do local, bem como, distanciamento mínimo 2 metros por pessoa, uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Sendo de responsabilidade da organização do evento o cumprimento das referidas medidas”, destaca o texto.

Atualmente, a cidade tem 2.436 casos positivos e 38 mortes pela doença. Conforme o documento, o comércio só pode abrir das 6h à 00h, com 50% do público. As missas e cultos também só podem ocorrer com 50% da capacidade.

Da mesma forma, os servidores do grupo de risco que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 podem trabalhar de casa. Além disso, as aulas presenciais na rede municipal de ensino seguem suspensas.

O prefeito também manteve o uso de máscaras em todos os ambientes coletivos e abertos, assim como em todos os locais públicos.

Quem não obedecer as medidas está sujeito a penalidades e sanções como prisão em flagrante.

Por: Yara Walker

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x