Juiz determina retomada de julgamento que pode manter deputada Helena da Asatur inelegível por oito anos

Parlamentar foi condenada em Primeira Instância por financiar esquema de compra de votos nas eleições de 2024 e recorreu

Juiz determina retomada de julgamento que pode manter deputada Helena da Asatur inelegível por oito anos
Helena da Asatur – Foto: Divulgação/Câmara Federal

O juiz Fernando Pinheiro dos Santos determinou a inclusão em pauta do julgamento do recurso da deputada Helena Lima (PSD) que ficou inelegível por oito anos. A determinação é do dia 29 de junho.

O magistrado assinou o documento e então determinou que o processo seja colocado em pauta para julgamento em sessão presencial.

A deputada foi condenada à inelegibilidade em primeira instância, pela Comarca de São Luiz do Anauá, por financiar um esquema de compra de votos em São João da Baliza. A cidade, que fica localizada na região Sul de Roraima, também é a terra natal de Helena.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) havia marcado o julgamento do recurso para o dia 22 de abril, mas retirou de pauta após pedido da defesa da parlamentar.

Em novembro do ano passado, a Justiça Eleitoral tornou a deputada inelegível por oito anos a contar da data das eleições de 2024. A decisão foi proferida pela juíza Rafaella Holanda Silveira, da comarca de São Luiz.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x