Comissão Especial da ALE-RR indefere pedidos de impugnação e define Simone Denarium como apta ao cargo no TCE

Primeira-dama havia recebido três pedidos de impugnação contra sua candidatura por irregularidades no currículo, falta de requisitos para a vaga de conselheiro, além da prática de conduta inadequada aos agentes públicos

Comissão Especial da ALE-RR indefere pedidos de impugnação e define Simone Denarium como apta ao cargo no TCE
Primeira-dama de Roraima, Simone Denarium – Foto: Reprodução/Facebook/Simone Denarium

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável pelo processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), indeferiu nesta terça-feira (16) os três pedidos de impugnação contra a primeirda-dama Simone Denarium.

Ela havia recebido três pedidos de impugnação contra sua candidatura por irregularidades no currículo, falta de requisitos para a vaga de conselheiro, além da prática de conduta inadequada aos agentes públicos. Leia também:

Além disso, o grupo também deferiu o recurso do candidato Regys Freitas, reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

Agora, eles seguem para as arguições, que ocorrem nesta quinta-feira (18), a partir das 14h na Sala de Reuniões da Presidência, por ordem de inscrição dos candidatos: deputado Jorge Everton, Regys Freitas, a advogada Maria da Glória de Souza Lima, o deputado Coronel Chagas e a primeira-dama do Estado, Simone Denarium.

Cada sabatina terá um tempo estipulado pela comissão para responder a questionamentos específicos sobre conhecimentos jurídicos e contábeis referentes ao cargo de conselheiro.

Após essa fase, haverá o encaminhamento dos nomes ao Plenário, para que os 24 deputados possam deliberar. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, tomará posse como o novo conselheiro do TCE-RR.

A data para votação em plenário será definida na quinta-feira, logo após a sabatina. Compõe a Comissão Especial Externa os deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos).

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x