Educação padrão Denarium: colégio militar sem energia elétrica há uma semana

Quando um político não prioriza a educação de seu povo, os jovens pagam caro e podem ter o futuro comprometido

Educação padrão Denarium: colégio militar sem energia elétrica há uma semana
Entrada do Colégio Militar Derly Luiz Vieira Borges – Foto: Reprodução: Google Maps

Sem energia

O Colégio Militar Derly Luiz Vieira Borges está há uma semana sem energia elétrica. Pais de alunos da unidade entraram em contato com esta redação para denunciar a situação. O prazo para normalização era de sete dias, o que não ocorreu. Enquanto isso, as aulas ocorrem de forma remota, o que prejudica o aprendizado dos estudantes. Muitos deles não têm condições de acompanhar os conteúdos. O medo dos pais é que isso atrapalhe o desempenho dos alunos nas provas do Enem e outros vestibulares para ingresso no ensino superior.

Demora

Outro problema relatado pelos pais dos alunos é a demora para entrega do prédio do Colégio Militar Derly Luiz Vieira Borges. Atualmente, a unidade funciona na Academia de Polícia Integrada (Apics), criada para os cursos de formação dos novos militares que ingressam na PM. Segundo os denunciantes, há mais de 10 anos o Governo promete entregar o prédio novo para comportar os alunos. No entanto, para eles, não passa de promessa.

Desabamento

Com o episódio do desabamento da ponte que fica sobre o igarapé Aningal, na BR-174, a gente percebe uma coisa: a negligência de nossos parlamentares. Nos últimos 4 anos, os políticos de Roraima fecharam os olhos para esta rodovia, que chegou ao estado crítico que estamos vendo. Os senadores, principalmente, só se apoiaram na popularidade de Jair Bolsonaro no estado para se promoverem. Eles poderiam ter aproveitado essa afinidade com o então presidente para conseguir recursos, não só para a 174, mas para todas as rodovias federais em Roraima. A queda da ponte causou apenas prejuízos materiais. O para-choque de um carro ficou danificado, além de três pessoas terem ficado feridas. Mas o pior poderia ter acontecido (e também evitado).

Eleição

A saga da escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) deve acabar hoje (22). A eleição ocorre nesta segunda-feira, de portas fechadas, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Ou seja, a população que escolheu seus representantes, não poderão acompanhar seus respectivos votos.  Uma ação na Justiça pediu para que a votação fosse aberta, mas foi negado. Agora, resta a todos somente o resultado, que já está óbvio para a maioria das pessoas.

 

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x