A novela política de Alto Alegre tem mais um capítulo

Suspendeu A Justiça de Roraima suspendeu a diplomação de Wagner Nunes (Republicanos) e Irmão Max (Progressistas), eleitos como prefeito e vice, no pleito suplementar para a Prefeitura de Alto Alegre. Em suma, para justificar a decisão, a juíza Sissi Schwantes disse que a diplomação ocorrida na última sexta-feira (24) violou a Lei Orgânica do Município. Isso […]

A novela política de Alto Alegre tem mais um capítulo
Foto: Reprodução/Instagram/Wagner Nunes

Suspendeu

A Justiça de Roraima suspendeu a diplomação de Wagner Nunes (Republicanos) e Irmão Max (Progressistas), eleitos como prefeito e vice, no pleito suplementar para a Prefeitura de Alto Alegre. Em suma, para justificar a decisão, a juíza Sissi Schwantes disse que a diplomação ocorrida na última sexta-feira (24) violou a Lei Orgânica do Município. Isso porque a Câmara convocou de forma ilegítima uma sessão para dar a posse aos eleitos. Como uma coisa que já começa errada vai dar certo? O resultado veremos no fim do ano.

Já que estamos citando as eleições

O governador de Roraima, Antonio Denarium, que acumula crimes eleitorais, cassações e familiares envolvidos em crimes, lançou pela segunda vez a deputada estadual Catarina Guerra (União) como pré-candidata a prefeita de Boa Vista. O curioso é que a parlamentar sequer se estabeleceu num partido para as eleições municipais, causando insegurança ao eleitorado que, agora, está em dúvida se vai votar em uma pessoa que ainda não firmou meios para concorrer ao cargo, diferentemente de outros pré-candidatos.

Vamos mesmo confiar?

Por fim, como confiar em uma pré-candidata que é apoiada por um governador que tem a gestão marcada por: rombo orçamentário bilionário, dívidas com prestadores de serviços, caos nas áreas fundamentais na vida de um ser humano como saúde e educação e três cassações por crimes eleitorais? A lista é tão grande que mal cabe em uma nota.

Com Lula em Brasília

Denarium esteve em Brasília para um evento do Governo Lula de apoio ao desenvolvimento da leitura. Enquanto os outros governadores falavam de ações e métodos para incentivar crianças e jovens à leitura, Denarium pegou o microfone para agradecer os governadores por estarem no evento, como se o evento fosse dele. Enfim… o que ele poderia falar de construtivo se em sua gestão os alunos passaram a estudar em escolas de lona, enquanto outros estão sem aula por falta de merendeiras. Quem quiser conferir a fala do governador de Roraima, basta ir nos stories do presidente Lula.

Apoio às fake news

Em mais um retrocesso, seis deputados federais votaram “sim” para apoiar as Fakes News nas eleições, durante sessão no Congresso Nacional nessa terça-feira (27). A sessão analisava os vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei que visava punir quem espalhasse notícias falsas. Entre os votantes estão Zé Haroldo Cathedral (PSD), Albuquerque (Republicanos), Defensor Stélio Dener (Republicanos), bem como Nicoletti (União) e Pastor Diniz (União). Agora, como confiar em políticos que não protegem a democracia e apoiam disseminação de inverdades e, por sua vez, os discursos de ódio?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x