Sem máscara, governador de Roraima visita escola e Conselho Regional de Medicina

Nessa quarta-feira (16), Roraima confirmou seis mortes por Covid-19 e quase 600 novos casos

Sem máscara, governador de Roraima visita escola e Conselho Regional de Medicina
Governador registra imagem sem o uso de máscara – Foto: Reprodução/Facebook Antonio Denarium

O governador Antonio Denarium visitou o Colégio Militarizado Dr. Luiz Ritler de Lucena, no bairro Nova Cidade nessa quarta-feira (16). Roraima registra centenas de novos casos de Covid-19 dia após dia. Apesar disso, o chefe do Executivo estava sem máscara em fotos com alunos da unidade.

Em seu perfil nas redes sociais nesta quarta-feira (16), Denarium falou sobre princípios e valores. Como exemplo citou ele próprio.

“Meu coração se encheu de orgulho de ver tantas crianças e jovens, que são o futuro do nosso país, estudando em uma escola pública estadual de boa qualidade e infraestrutura, aprendendo princípios e valores que eles vão levar para a vida toda, assim como foi comigo”, disse.

Somente nessa quarta-feira, o estado confirmou seis mortes e quase 600 novos casos de Covid-19. Ao todo, o estado soma 2.122 mortes pelo vírus.

Do mesmo modo, os leitos de UTI no Hospital Geral de Roraima estão em 67%. Atualmente, Roraima dispões de apenas 27 leitos de UTI para Covid-19. Contudo, 18 deles estão ocupados.

CRM

Já durante a noite, Denarium visitou o Conselho Regional de Medicina (CRM). Novamente sem máscara, o governador estava acompanhado do deputado federal Hiran Gonçalves que, da mesma forma, não usou o equipamento de proteção.

Do mesmo modo, a secretária de Saúde, Cecília Lorezon também acompanhou Denarium sem o uso de máscara.

Nas imagens o deputado Hiran aparece sem máscara na chegada ao local e em seguida na mesa onde discursou. O médico só colocou o equipamento no momento em que pousou para a foto com integrantes do CRM.

Flexibilização do uso da máscara

Especialistas recomendam a retirada do uso da máscara com 80% da população acima de 18 anos vacinada com as duas doses.

Em Roraima, 62% da população recebeu as duas doses contra a Covid-19. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Atualmente, a recomendação é evitar aglomerações, pois é importante lembrar que a vacina evitar complicações da doença e não o contato com o vírus.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x